| 11/12/2005 20h21min
O Grêmio aposta na permanência de Anderson. O empresário Carlos Leite viajará para Portugal a pedido do presidente Paulo Odone para negociar com a direção do Porto. O tricolor deseja manter o jovem talento até o meio do próximo ano.
A negociação da venda de 70% dos direitos federativos de Anderson foi realizada em junho. O atleta custou 5,5 milhões de euros ao fundo Gestifute. Leite tentará retardar a apresentação, previamente acertada para janeiro, mas admite grande dificuldade na conversa.
– Vou atender um pedido do presidente. Ele deseja montar um time forte e Anderson está nessa lista – explica.
Segundo o empresário, o autor do gol que classificou o Grêmio à Série A aguarda com tranqüilidade a definição sobre o seu futuro. Leite disse que Anderson deseja jogar bola em paz. As questões legais para a apresentação no Porto estão resolvidas.
Quanto às contratações, a vinda do lateral-direito Baiano ficou comprometida. O empresário do jogador, Roberto Thadeu, confirmou a proposta do Grêmio e garantiu a permanência do atleta no Palmeiras.
– O Baiano ficará no Palestra Itália, houve a procura do Grêmio mas ele não sairá. Pelo menos por enquanto – garantiu.
Desta forma, a renovação do zagueiro Pereira representa a única movimentação do departamento de futebol. Os casos do meia Marcel e do atacante Ricardinho devem ser definidas durante a semana. O Palmeiras aceita liberá-los, mas pretende fazer caixa com a dupla. Exige R$ 2 milhões pela sua metade nos direitos federativos de Ricardinho.
O dinheiro pode vir da promoção Grêmio Mania. Segundo o vice-presidente Reinaldo Lopes, a intenção é trazer um grande nome através da ajuda da torcida. A contratação e os salários seriam pagos pelos rendimentos da promoção.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.