| hmin
Os conflitos entre palestinos e isralenses causou só nesta sexta-feira, dia 1º, pelo menos 42 mortes. Foi a ofensiva mais violenta do Exécito de Israel em territórios palestinos desde o início da nova intifada (levante popular palestino), há 17 meses.
De acordo com autoridades palestinas, 27 pessoas morreram na faixa de Gaza, quatro em Belém e 11 na região do acampamento de Tulkarem, na Cisjordânia. Entre as vítimas estão duas crianças, um alto comandante da Autoridade Palestina e o diretor de um hospital palestino próximo a Belém.
Em meio aos sangrentos conflitos, o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, decidiu reiniciar as negociações de paz com as autoridades palestinas. Com o anúncio, feito nesta sexta em rede de televisão estatal, Sharon voltou atrás na decisão de só negociar com os palestinos após sete dias consecutivos de paz.
A atitude de Sharon vai ao encontro da decisão do governo americano de enviar novamente à região o emissário especial para o Oriente Médio, general Anthonny Zinni. Ele deve chegar a Israel na próxima semana e tentará por fim à violência e retomar os diálogos entre palestinos e israelenses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.