| 12/12/2005 15h02min
Em encontro com parlamentares e representantes de entidades do Rio Grande do Sul, o diretor Operações da Aracruz Celulose, Walter Lídio Nunes, que recepcionou a comitiva na empresa Aracruz, em Espírito Santo, apresentou o plano de estrutura e organização da Aracruz para o Estado.
Para Lídio, é importante nesse momento que o RS esteja mobilizado para a implementação das plantações florestais.
– É preciso uma discussão qualificada com a sociedade, nosso setor não tem o que esconder – salientou o diretor. – O RS tem todas as condições para investir no florestamento, o que falta é conhecimento no assunto e incentivo às empresas.
Para o deputado Berfran Rosado (PPS), coordenador da Frente e integrante da comitiva, o Estado tem uma vocação para exportar, o setor cresce ano a ano no País e os governos não fazem os esforços necessários para garantir a permanência e o desenvolvimento de nossas empresas.
– A possibilidade de uma nova fábrica da Aracruz no RS é a garantia de emprego e renda para os gaúchos. A estrutura da empresa em Aracruz é extremamente qualificada – afirmou o parlamentar.
Walter Lídio garantiu a ampliação e otimização da fábrica de Guaíba e, até o final do ano compromete-se em anunciar um novo investimento no Estado.
Completaram a comitiva os parlamentares José Sperotto (PFL) e Marco Alba (PMDB) junto com representantes da Ageflor, Amigos da Floresta e da Universidade Federal de Santa Maria. Os gaúchos visitarem a fábrica da Aracruz Celulose no Espirito Santo.
AGÊNCIA AL/RSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.