| 12/12/2005 15h13min
Depois de vencer mais uma vez as eleições do Santos neste sábado, o presidente Marcelo Teixeira corre atrás do novo treinador para a temporada de 2006. O nome do escolhido, inclusive, pode sair nesta segunda. Abel Braga, Oswaldo Alvarez e Muricy Ramalho, que anunciou oficialmente hoje seu desligamento do Inter, são os mais cotados.
Já o elenco profissional, por sua vez, continua com indefinições. Alguns reforços estão praticamente certos para chegarem na Vila Belmiro. Em contrapartida, alguns jogadores estão de malas prontas para ir embora. No entanto, para toda a reformulação começar, o nome do novo comandante precisa ser confirmado.
– Tudo vai depender do técnico que virá – disse Teixeira, sem dar maiores pistas sobre qual profissional será contratado.
Enquanto alguns tratam das renovações de seus contratos com o clube, outros esperam para saber se serão dispensados. Teixeira diz garantir que o clube adotará cautela para tomar essa segunda atitude.
– Temos que ter muito cuidado para dispensar jogador. Se eu fosse ouvir a torcida e a imprensa há algum tempo atrás, teria dispensado o Renato e o Elano – ressaltou o dirigente, em referência aos jogadores que se tornaram campeões pelo Peixe e negociados com clubes estrangeiros posteriormente.
Já os reforços, segundo o presidente, também não virão para agradar apenas alguns setores do clube, da imprensa e da torcida.
– Não posso falar sobre quantos virão, porque temos muitas renovações indefinidas, mas precisamos ter critérios, pois cometemos algumas falhas este ano – declarou.
Os três primeiros a chegarem serão o goleiro Roger, o lateral-direto Neto e o meio-campista Fabinho. O goleiro, no entanto, deve se apresentar ao Peixe apenas em 1º de fevereiro, que é quando termina o seu contrato com o São Paulo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.