| 12/12/2005 20h49min
Heptacampeã estadual, a Ulbra mal teve tempo de comemorar a conquista da última quinta. O time já começou, hoje, a preparação para encarar o Corinthians, às 19h30min desta terça, em Torres, pela Nossa Liga de Basquete. O duelo gaúcho é a primeira de cinco partidas a serem disputadas no Estado até o próximo domingo.
Para chegar aos play-offs da NLB (com os oito melhores colocados), o grupo terá de vencer as três partidas da semana. O problema é justamente o cansaço dos jogadores que, devido ao Gauchão, disputaram 10 jogos em apenas 20 dias.
– Com essa maratona, mal tivemos tempo de treinar. Somente em janeiro conseguiremos retomar as atividades normais e fazer a preparação ideal – revelou Daniel Wattfy, treinador da equipe litorânea.
Eliminado do estadual justamente pela Ulbra, nas semifinais, o Corinthians também teve pouco tempo para se organizar. Mesmo assim, o técnico Carlão promoveu algumas mudanças: liberou Sidnei e Fabrício e contratou Joel e Djair (do Bira, de Lajeado).
– Eles chegaram hoje e, por isso, nosso grupo ainda está sem entrosamento – disse Carlão que, na seleção brasileira, foi assistente de Ari Vidal, o técnico que conquistou o inédito título brasileiro para o time de Santa Cruz, em 1994.
Inicialmente, a expectativa era de um campeonato com 44 times, mas pressões feitas pela CBB – que impediu a participação dos clubes em dois campeonatos – fizeram com que algumas equipes optassem por disputar o torneio oficial. Desse modo, a NLB conta com 18 times, divididos nas Conferências Norte e Sul. Com isso, as equipes farão menos viagens e, conseqüentemente, gastarão menos dinheiro. Por este mesmo motivo, o Guarujá cedeu o mando de campo para Ulbra e Corinthians. Em vez de duas equipes irem para São Paulo, elas dividirão os custos da viagem dos paulistas.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.