| 12/12/2005 23h45min
O diretório estadual do PSDB de São Paulo divulgou nota hoje afirmando que o Diretório Nacional do PT, que se reuniu no último sábado e assumiu uma resolução de críticas à economia, está acometido de "esquizofrenia política, pois quer ser oposição e situação ao mesmo tempo".
A resolução do PT também fez ataques ao PSDB, afirmando que não considera legítimas nem sinceras as críticas do PSDB e do PFL. Os tucanos reafirmaram que o diagnóstico ecônomico do PT vem sendo apontado há muito não só pelo PSDB, mas pela sociedade em geral.
"O Brasil está perdendo a oportunidade oferecida pela conjuntura internacional, extremamente favorável, de ingressar num ciclo duradouro de prosperidade, capaz de resgatar seu passivo social, ampliar investimentos e reduzir muito o desemprego, que persiste em torno de 11% da população economicamente ativa", diz a nota do PSDB de São Paulo.
Os tucanos afirmam ainda que "não bastasse o estelionato eleitoral de 2002", com o descumprimento das promessas de campanha, causa maior indignação o espetáculo de corrupção envolvendo figuras importantes do PT e de seus aliados.
Sobre as críticas às políticas públicas executadas pelos governos tucanos, o PSDB desafiou o PT a comparar as políticas públicas dos governos Geraldo Alckmin, no Estado de São Paulo, e de José Serra, na prefeitura da Capital, com as do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O PSDB avalia ainda, na nota, que o PT "não tem autoridade moral para governar e para falar, principalmente quando tenta qualificar de golpista as críticas da oposição, que tem sido responsável e construtiva para devolver o Brasil a um governo sério e competente".
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.