| 13/12/2005 13h10min
O Santos pode definir seu novo treinador já nesta quarta, que é quando Wanderley Luxemburgo deve responder se aceita a proposta milionária feita pelo clube da Baixada Santista. Os vencimentos mensais do novo treinador girariam em torno de R$ 400 a R$ 500 mil. O assessor de imprensa de Luxemburgo, Luís Lombardi, confirmou o recebimento de uma proposta oficial feita pelo clube da Vila Belmiro.
As outras duas propostas oficiais que o ex-treinador do Real Madrid teria recebido são das seleções do Irã e da Arábia Saudita. As duas estão classificadas para o Mundial de 2006. Caso opte pela proposta santista, Luxemburgo terá liberdade para trazer toda a sua comissão técnica e ainda participará diretamente das contratações de jogadores.
Segundo o gerente de futebol do Santos, Luiz Henrique de Menezes, não é surpresa para ninguém que o clube está tentando trazer Luxemburgo.
– Nós acreditamos que ele possa aceitar a nossa proposta. Por que não? – declarou Menezes.
Na semana passada, quando ainda estava em campanha eleitoral, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que não pouparia esforços para repatriar Luxemburgo, que foi campeão brasileiro com o Peixe em 2004.
Assim, o técnico Muricy Ramalho, que deixou o Inter nesta segunda, fica como plano B para os dirigentes santistas. Situação que irritou o seu procurador, Márcio Rivellino.
– Ele (Muricy) provou que é o melhor técnico em atividade no Brasil e não pode ser plano B de ninguém. Tem que ser A ou A. Isso desgasta o profissional – reclamou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.