| 13/12/2005 15h07min
A britânica Vodafone anunciou a compra da segunda maior operadora de telefonia móvel da Turquia, a Telsim, numa transação de US$ 4,55 bilhões.
– Com uma população maior do que a de qualquer país europeu fora a Alemanha (72 milhões de pessoas), e um nível de penetração de cerca de 53%, a Turquia representa uma grande oportunidade de crescimento – comentou o presidente da Vodafone, Arun Sarin, em nota divulgada à imprensa.
A Vodafone estima que as operações na Turquia demandem investimento de US$ 1 bilhão no curto prazo para melhorar serviços e produtos oferecidos. Apesar de aguardar um reforço em sua própria receita e no crescimento da geração de caixa, a empresa britânica admite que a Telsim deve registrar prejuízo no curto e médio prazo.
Os passivos da empresa turca, inclusive os relativos a fabricantes de celulares como Motorola e Nokia, estão fora da transação, que ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores turcos e deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2006.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.