| 09/03/2002 18h12min
O Grêmio venceu o Criciúma neste sábado por 4 a 3, jogando no Heriberto Hülse, pela Copa Sul-Minas. Com este resultado, o tricolor subiu para 21 pontos na tabela, na briga pela liderança do torneio regional.
Na etapa inicial, o time de Tite foi superior ao Criciúma. O primeiro gol foi de Claudiomiro, aos 13 minutos. Fábio Baiano, que vinha bem no jogo, sentiu lesão na perna esquerda e saiu aos 24 minutos, dando lugar a Rodrigo Fabri. Este também entrou bem na partida e, aos 36 minutos, aproveitando falha da zaga, tocou pra Rodrigo Mendes (foto) marcar o segundo do Grêmio. O Criciúma teve pelo menos duas chances claras de gol. Danrlei e Mauro Galvão salvaram.
No segundo tempo, o quadro da partida mudou totalmente. O tricolor se encolheu em campo e passou a cometer muitas faltas perto da área. Em uma das cobranças, Juca acertou chute indefensável para Danrlei, aos 12 minutos. Dois minutos depois, após confusão na área gremista, a bola sobrou para o zagueiro Luciano, que chutou forte, empatando a partida.
A partir do empate, a equipe gaúcha reagiu. Rodrigo Mendes fez boa jogada aos 29 minutos, driblou um zagueiro e desviou do goleiro Fabiano, marcando o terceiro do Grêmio. Gilberto foi expulso aos 31minutos, por reclamação. Aos 35, de pênalti, Zinho aumentou para 4 a 2 o placar. Mas o Tigre não se entregou, seguindo no ataque o tempo inteiro. Aos 38 minutos, Paulo César, também de pênalti – uma falta fora do lance de Tinga em cima de Juca – descontou. O Grêmio soube segurar a pressão até o final e garantir o bom resultado fora de casa.
O próximo compromisso gremista na Sul-Minas é no dia 16 de março. O Nesta data, o Grêmio enfrenta o Figueirense, no Olímpico. Pelos cálculos de Tite, a equipe precisa de 28 pontos para chegar à classificação.
• Confira a tabela de classificação da Sul-Minas no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.