| 14/12/2005 10h12min
O São Paulo está na final do Mundial de Clubes da Fifa. O tricolor paulista venceu o Al Ittihad, da Arábia Saudita, nesta quarta por 3 a 2, em Tóquio. Os gols são-paulinos foram de Amoroso, duas vezes, e Rogério Ceni, de pênalti. Noor e Al Montashari descontaram. O time de Paulo Autuori aguarda agora o adversário na decisão. Liverpool, da Inglaterra, e Deportivo Saprissa, da Costa Rica, disputam a outra vaga nesta quinta, às 08h20min (horário de Brasília). O clicRBS terá acompanhamento em tempo real da partida.
O São Paulo começou bem o confronto diante do Al Ittihad. Com lances pelas laterais, o tricolor paulista conseguia boas jogadas ofensivas. O desempenho resultou na abertura do marcador. Logo aos 16 minutos, Danilo fez levantamento na área. Adnan Falatah afastou. No rebote, Amoroso dominou no peito dentro da área e chutou. A bola chegou a bater na zaga e foi para dentro do gol de Zaid.
Após marcar, o time de Paulo Autuori seguiu tentando e teve outra boa oportunidade. Júnior levantou da ponta esquerda. Amoroso aproveitou e mandou de cabeça. A bola passou perto do travessão e foi pela linha de fundo. A partir daí, a equipe brasileira perdeu a articulação no meio-campo e passou a sofrer pressão. O Al Ittihad acabou empatando. Aos 33, o clube da Arábia Saudita teve chegada rápida no ataque. Depois de chute, o goleiro Rogério Ceni defendeu parcialmente. No rebote, Noor marcou.
O segundo tempo começou totalmente são-paulino. Logo aos dois minutos, Cicinho enfiou a bola para Amoroso no meio dos zagueiros. O atacante tricolor não perdoou e chutou para desempatar o jogo. Três minutos depois nova chance para o São Paulo. Em cobrança de falta pela esquerda, Rogério Ceni mandou perto do travessão de Zaid. Mas Ceni voltou a ser personagem do jogo. O árbitro marcou pênalti. Não, Rogério não defendeu a penalidade. O goleiro do Tricolor cobrou, isso sim, e decretou o 3 a 1 para os brasileiros.
O São Paulo dormiu e o jogo complicou novamente. Aos 22, Tcheco cobrou escanteio pela esquerda. Al Montashari mandou de cabeça para descontar para o Al Ittihad. O gol acordou o tricolor paulista, que resolveu atacar novamente. O setor ofensivo conseguiu prender melhor a bola e também manter o placar até o final do confronto.
CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.