| 15/12/2005 13h13min
O índice de preços ao consumo (IPC) nos Estados Unidos caiu 0,6% em novembro, a maior queda em um mês desde 1949, como resultado da redução dos preços dos combustíveis, informou hoje o Departamento de Trabalho.
Outro relatório do Departamento de Trabalho disse que em novembro as remunerações semanais reais dos trabalhadores subiram 0,6%. O lucro real dos trabalhadores, no entanto, caiu 0,4% no último ano.
Excluindo-se os preços de alimentos e energia, o núcleo do IPC, ou inflação subjacente subiu 0,2% no mês passado. A maioria dos analistas esperava uma queda de 0,4% no IPC, e um aumento de 0,2% em seu núcleo.
Segundo o relatório do Governo, em novembro os preços da energia diminuíram 8%, uma queda sem precedentes, depois do aumento de 12% em setembro. De todos modos, os preços da energia são agora 18,3% mais altos que um ano atrás.
Em termos de 12 meses até novembro, o IPC subiu 3,5%, contra 4,3% até outubro. O núcleo do IPC subiu 2,1% no último ano.
Em novembro, os preços dos alimentos subiram 0,3%, e o preço de moradia, que representa 42% do IPC, subiu 0,5%.
O preço da assistência médica subiu em novembro 0,6%, o maior aumento desde fevereiro, e o preço do transporte caiu 4,8% devido principalmente à diminuição dos preços da gasolina.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.