| 15/12/2005 20h51min
Aproveitando a passagem por São Paulo para participar de um encontro do Clube dos Treze, o vice-presidente Túlio Macedo conversou nesta quinta com o presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica Netto, para tratar da renovação do meia Marcel e do atacante Ricardinho, além de tentar trazer para o Olímpico o meia Diego Souza. Embora esteja otimista, o dirigente gremista classificou os negócios como “complicados”.
– Conversei com o presidente do Palmeiras sobre a situação do Diego Souza, do Ricardinho e do Marcel. Ocorre que estas negociações são complicadas, pois são todos jogadores valorizados, assediados pelo futebol do Exterior. Aí não temos como competir – afirmou Macedo.
De acordo com o dirigente gremista, as negociações estão apenas no começo. O clube paulista pediu um prazo até a próxima terça para definir uma posição, já que aguarda por propostas melhores do futebol do Exterior, principalmente por Diego Souza e Ricardinho. José Galante, procurador de Ricardinho, confirmou o assédio dos clubes estrangeiros, mas reiterou que a intenção do atacante é permanecer no Olímpico.
– Recebemos uma proposta do Japão e outra da Coréia, mas descartamos todas porque o jogador quer permanecer em Porto Alegre. Falta apenas o acerto financeiro entre Grêmio e Palmeiras. A princípio, o Palmeiras não aceita renovar o empréstimo do atleta, mas concorda em vendê-lo. Acredito que esse impasse seja solucionado em quatro ou cinco dias – disse o empresário.
Nesta quinta, o Grêmio também tentou a contratação do atacante Finazzi, autor de 14 gols no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. O clube gaúcho ofereceu R$ 65 mil mensais de salário pelo jogador, mas a oferta foi recusada. Segundo Wilson Rezende, procurador do atleta, Finazzi recebeu propostas melhores de outros clubes, que giram em torno de R$ 80 mil.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.