| 18/12/2005 18h41min
Será empossado às 20h desta segunda, dia 19, pelo Conselho Deliberativo o novo presidente do Juventude: o empresário Iguatemy Ferreira Filho, 55 anos, atual vice-presidente. O maciço apoio do Conselho Consultivo do clube, grupo formado por ex-presidentes, fez com que o novo comandante alviverde antecipasse o que projetava apenas para 2008.
– Tenho que destacar o apoio que recebi do Conselho Consultivo. Não almejava esse cargo agora, esperava que o Walter (Dal Zotto Júnior) ficasse mais um ano, mas foi de supetão que eles chegaram e disseram: ‘é a tua vez!’ – disse.
O conhecimento adquirido em outras várias gestões do Juventude credencia Iguatemy ao cargo mais importante da diretoria executiva. Em 1999, ele foi diretor de futebol. Retornou em 2002, para dois anos como vice de futebol. No ano passado, assumiu o departamento de marketing e, este ano, foi eleito vice-presidente.
– Só não trabalhei no financeiro. De resto, já passei por todas as áreas – salientou.
Iguatemy assume com o pensamento de levar o clube a brigar por vaga em uma competição internacional no Brasileirão. O primeiro objetivo, contudo, é outro: o título do Gauchão.
– Nossa prioridade é fazer uma equipe forte para o ano de 2006. Por obrigação, em razão de sua grandeza, o Juventude tem como objetivo disputar o título do Gauchão.
O novo presidente pede, contudo, mais apoio da comunidade de Caxias do Sul.
– Sempre questionamos o pouco apoio que o Juventude tem tido da nossa comunidade, principalmente do empresariado. É uma coisa que o presidente Walter sempre bateu forte e eu vou continuar batendo. Não estamos pedindo ajuda, mas uma participação e uma troca. O Juventude tem potencial para expor qualquer marca. O maior divulgador de qualquer produto de Caxias, hoje, é o Juventude. É nesse ponto que vamos nos apoiar para mostrar ao empresariado o que vale a camiseta do Juventude – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.