| 19/12/2005 11h10min
Funcionários e credores da Varig aguardam, na sede da Fundação Ruben Berta (FRB), na Ilha do Governador, no Rio, o início da assembléia geral de credores da companhia. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, os debates ainda não foram iniciados em decorrência da batalha de liminares iniciada na última semana em torno do processo de recuperação da Varig.
Na última sexta, uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Rio manteve a Fundação afastada do controle da companhia e confirmou a assembléia para esta segunda, quando os credores decidem sobre o plano de recuperação judicial.
Entre outros assuntos que constam da pauta estão as aprovações do plano de recuperação e da negociação entre a controladora FRBPar e a Docas Investimentos, do empresário Nelson Tanure. A negociação prevê a venda de 25% das ações do grupo à Docas Investimentos por R$ 224,4 milhões. Se o plano não for aprovado, a Varig poderá ter sua falência decretada. Novos administradores para a empresa - tanto do conselho quanto da diretoria - também poderão ser escolhidos durante a assembléia.
Nesta segunda também vence o prazo final para que a companhia aérea TAP, até novembro a principal candidata a investir na Varig, cubra a proposta apresentada pelo Grupo Docas para a aquisição das subsidiárias VarigLog e VEM, estimada em US$ 139 milhões - o equivalente ao dobro do volume proposto pela companhia lusa e investidores internacionais.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.