| 20/12/2005 16h59min
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, recebeu nesta tarde um gigantesco cartão de Natal, enviado pela população do Rio de Janeiro, em protesto contra o rumo das investigações sobre o mensalão. O cartão traz os dizeres: "Srs. parlamentares, não ao valerioduto de Natal e ao mensalão legal. Em 2006, lembraremos bem o que cada um fez".
O cartão, com 5 metros de comprimento, critica ainda a possibilidade de não-punição dos envolvidos no mensalão. A mensagem foi entregue a Rebelo pelos deputados Chico Alencar (P-Sol-RJ), Fernando Gabeira (PV-RJ) e Orlando Fantazzini (P-Sol-SP) e possuí a assinatura de centenas de cidadãos da capital fluminense.
Chico Alencar observou que a credibilidade do Congresso se encontra no fundo do poço. Chico Alencar, Gabeira e Fantazzini declararam que vão abrir mão dos vencimentos que receberiam a mais com a convocação. Segundo Alencar, também devolverão os salários pagos a mais os deputados Luciano Zica (PT-SP), Mauro Passos (PT-SC), Lincoln Portela (PL-MG), Orlando Desconsi (PT-RS), Dr. Rosinha (PT-PR).
– Estamos com e-mails lotados por reclamações de eleitores sobre a convocação extraordinária e o salário extra que os parlamentares receberão –lamentou.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.