| 20/12/2005 17h47min
O atacante Ricardinho não permanecerá no Olímpico em 2006. Apesar do Palmeiras ter concordado em renovar o empréstimo do jogador por mais uma temporada, o atacante recusou a nova proposta salarial do clube gaúcho, superior a de 2005. Como a direção gremista não ofereceu a possibilidade de uma contra-proposta, as negociações estão encerradas.
– A negociação estava bem encaminhada, mas não sei o que aconteceu. O Grêmio tinha acertado com o Palmeiras e nos fez uma oferta salarial sem querer ouvir uma contra-proposta. É difícil negociar sobre uma imposição, então, demos por encerrada a negociação – disse José Galante, procurador do jogador.
A versão do Grêmio é diferente. De acordo com o assessor de futebol Paulo Pelaipe, Ricardinho teria pedido um salário de R$ 80 mil mensais, o que representa um aumento de 300% em relação ao salário de 2005, que era de R$ 20 mil. A alegação de que o clube teria oferecido apenas 20% de reajuste também é contestada. O valor seria bastante superior, garante a direção.
Encerradas as negociações com Ricardinho, o Grêmio vai concentrar esforços na contratação do centroavante Ilan, do Sochaux, da França. O negócio é definido como prioritário pela direção, já que o técnico Mano Menezes tem apenas três jogadores para o setor: Pedro Júnior, Lipatin e César, este último recém-saído das categorias de base. Samuel, que seria alternativa, foi emprestado ao Juventude.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.