| 21/12/2005 16h54min
O brasileiro Marcos Paquetá, técnico da Arábia Saudita, afirmou hoje estar confiante num bom desempenho da sua seleção na Copa do Mundo de 2006. O treinador também disse ter certeza de que o time se classificará para as oitavas-de-final. Segundo o Paquetá, o Mundial é perigoso, já que um dia ruim pode ajudar na eliminação de qualquer seleção.
Os sauditas estão no grupo H da Copa, ao lado de Espanha, Ucrânia e Tunísia.
– A Espanha é a favorita de nosso grupo. A Ucrânia joga bem e tem bons jogadores, enquanto a Tunísia tem bastante qualidade. Estamos num grupo muito equilibrado – afirmou Paquetá em declarações publicadas no site da Fifa.
O brasileiro não se disse preocupado com eventuais pressões no cargo, principalmente após a demissão de seu antecessor no banco, o argentino Gabriel Calderón. Por outro lado, ele se disse motivado com a missão, e afirmou que a pressão é algo habitual para todos os treinadores do mundo.
– Em
todo caso, a tensão pode se tornar uma energia positiva
– disse o técnico.
Ex-técnico do time de juniores do Flamengo e das seleções brasileiras sub-17 e sub-20, ele vê algumas semelhanças entre o futebol saudita e de seu país:
– O clima e o estilo de jogo são similares ao do Brasil. Além disso, nomes como Parreira e Zagallo trabalharam aqui e deixaram sua marca – afirmou.
Paquetá quer que os jogadores da Arábia Saudita aumentem sua auto-estima e pensem que são capazes de bater qualquer seleção do mundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.