| 21/12/2005 18h08min
O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) solicitou mais investigações sobre os contratos realizados no governo de Fernando Henrique Cardoso entre a agência de publicidade DNA, do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o Banco do Brasil e a Visanet. O pedido ocorreu após a apresentação nesta tarde do relatório parcial do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios.
O relatório da CPI detalha, entre outros relatos, uma operação envolvendo a Visanet, que teria abastecido o esquema montado por Valério. Bittar afirma que o relatório não deixa dúvidas de que houve desvio de recursos da Visanet e do Banco do Brasil. No entanto, destaca que a auditoria do BB, citada pelo relator, aponta valores transferidos para as agências de Valério em 2002, que não foram discriminados no relatório mas que deveriam ser investigados.
– Se houve desvio neste governo, ele vem do governo passado – disse Bittar.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.