| 22/12/2005 09h21min
A sexta audiência do processo contra o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein e sete de seu antigos colaboradores, acusados de crimes contra a Humanidade, foi retomada hoje em Bagdá.
A audiência começou às 11h20min (6h20min de Brasília), com a presença do ditador e de duas novas testemunhas, que deviam ter prestado depoimento na quarta-feira.
Logo no início da sessão, Saddam acusou o governo americano de mentir por negar que suas tropas o tenham agredido durante sua permanência na prisão, como denunciara na quarta-feira. O ex-ditador voltou esta manhã a atacar diretamente os Estados Unidos e a desviar para o país o curso do processo que se instrui contra ele e sete de seus colaboradores pelo massacre de 148 pessoas na cidade de Dujail em 1982.
O ex-ditador insistiu em sua denúncia de que foi agredido no presídio e acrescentou que três equipes médicas constataram seus ferimentos, visíveis em seu corpo durante oito meses.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.