| 22/12/2005 12h02min
Cerca de 150 funcionários da Varig Enganharia e Manutenção (VEM) protestam contra o não pagamento do 13º salário e o não cumprimento do acordo de reajuste salarial de 5,8%. A mobilização ocorre em assembléia na sede da empresa, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Segundo o Sindicato Nacional de Aeroviários, é possível que os empregados da área de manutenção, em Porto Alegre, também pararalisem as atividades.
A VEM, junto com a VarigLog, foi vendida à empresa portuguesa TAP por meio de uma sociedade de propósito específico, no valor de US$ 62 milhões, que uniu investidores brasileiros e de Macau. O dinheiro foi usado em novembro para pagar as empresas de leasing que cobravam da Varig pagamentos atrasados. Os sindicalistas não sabem ainda se algum representante da TAP no Brasil negociará com os funcionários.
A TAP tinha até o dia 19 para decidir se ficaria com as ações das subsidiárias VarigLog e VEM ou se as venderia para outros investidores. No entanto, no
início da semana, a estatal
portuguesa informou que não reconhecia a validade da única proposta apresentada pela Varig para a compra das subsidiárias feita pela empresa Docas Investimentos, do empresário Nelson Tanure, no valor de US$ 139 milhões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.