| 22/12/2005 19h46min
O Corinthians vai desenvolver na próxima temporada um trabalho de fisiologia similar ao realizado pelos grandes clubes da Europa. Nesta quarta, o fisiologista do clube, Renato Lotufo, esteve reunido com os dirigentes do clube para mostrar detalhes do projeto, batizado de Força Rápida.
– Os grandes estudiosos do futebol viram que o que decide a partida é a parte anaeróbica. Eles inverteram a base de treinamento e colocaram como fundamental a potência. É isso que estou querendo demonstrar no Corinthians – afirmou o fisiologista ao site GloboEsporte.com.
Para Lotufo, os dirigentes do Corinthians viram o projeto com bons olhos. No dia 2 de janeiro, uma reunião da diretoria com toda a comissão técnica vai decidir como o trabalho será aplicado. No Brasil, o Atlético-PR tem trabalho semelhante.
– Esse método é utilizado em vários esportes. Você procura dar maior força ao jogador em velocidade – afirmou o fisiologista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.