| 23/12/2005 13h24min
As esperanças do São Paulo de manter o lateral-direito Cicinho no elenco em 2006 praticamente acabaram nesta sexta. O jornal espanhol As confirmou a intenção do Real Madrid de contratar o jogador e integrá-lo a seu elenco a partir de janeiro de 2006. Na quinta, a Comissão Esportiva do clube merengue se reuniu e definiu a intenção de contratar o brasileiro. O São Paulo espera apenas o depósito dos 4 milhões de euros (R$ 11 milhões) que faltam para liberar Cicinho.
Quando essa última movimentação se concluir, o jogador poderá formalizar o contrato de cinco temporadas que havia sido previamente estabelecido entre as partes. No meio de 2005, o Real Madrid havia pagado ao São Paulo apenas pela opção preferencial de contratar o brasileiro. Agora, resta pagar a segunda parcela e levar o jogador em definitivo.
Com a saída do técnico Wanderley Luxemburgo, cresceram as especulações de que Cicinho poderia ser repassado temporariamente a outra equipe. Aí residia a esperança do São Paulo, que pensava em manter o lateral ao invés de forçá-lo a defender outra equipe européia por empréstimo.
Na quinta-feira, os representantes do jogador já encaminharam ao clube espanhol toda documentação necessária para concluir o negócio. Inclusive, foi enviado um comprovante de que Cicinho conseguiu a cidadania européia, o que permitirá a ele jogar como atleta comunitário, sem ocupar vaga de estrangeiro.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.