| 25/12/2005 13h12min
O argentino Alfredo di Stefano, um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e do futebol mundial e presidente de honra do clube Merengue, foi transferido neste domingo para o Hopspital La Fe, em Valência. Ele sofreu um enfarte na sexta e terá que passar por um cateterismo.
A cirurgia não será realizada imediatamente porque o ex-jogador ainda está em condições desfavoráveis. Segundo os médicos, é preciso esperar que o quadro evolua para que diminuam os riscos da operação.
– A bomba do coração dele não funciona com a força que deveria, devido às lesões que foram causadas – disse a doutora Begoña Balerdi, médica do CTI (Centro de Terapia Intensiva).
– Ele está consciente, muito colaborador e tranqüilo. Está bastante animado – completou a médica.
Apesar da boa condição de di Stefano, o quadro é grave. Os médicos foram obrigados a usar um sistema que ajuda a manter o funcionamento do coração e as demais funções vitais. Por ser diabético e já ter completado 79 anos, o quadro é ainda mais delicado. Segundo os médicos, é impossível fazer previsões.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.