| 25/12/2005 16h12min
Mesmo após ter sido escolhido pela Fifa pelo segundo ano consecutivo como o melhor jogador de futebol do mundo, Ronaldinho pensa diferente. Em entrevista à revista inglesa Four Four Two, o brasileiro declarou que não se considera nem o melhor jogador do Barcelona, quanto mais do mundo. O porto-alegrense também aconselha os jornalistas a prestarem atenção justamente no seu colega de equipe, o argentino Lionel Messi:
– Ele pode ser o grande jogador da Copa da Alemanha – disse Ronaldinho.
Porém, não é fácil encontrar quem concorde com o gaúcho:
– O Ronaldinho é atualmente o melhor camisa 10, o de maior destaque, de maior qualidade. Ele foi premiado merecidamente por tudo que tem feito pela camisa 10. De todos os jogadores que eu vi jogar, o Ronaldinho talvez seja o melhor – afirma Diego, do Porto.
Carlos Alberto Parreira, técnico da Seleção Brasileira, endossa as palavras de Diego:
– Ronaldinho é o melhor jogador em termos dessa função do 10. É o criativo, o habilidoso, que encanta as platéias, é o que faz as jogadas diferentes. É o que faz aquilo de uma maneira inesperada – destacou o treinador.
– O Ronaldinho é o melhor camisa 10 do futebol mundial atualmente. A tendência dele é amadurecer, crescer e produzir mais. É importante que ele tenha a liberdade de jogar solto em campo, com liberdade para usar o seu talento e criar as jogadas que acabam resultando em gols – afirmou o coordenador técnico da Seleção Mário Jorge Zagallo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.