| 26/12/2005 09h26min
Uma pesquisa do Datafolha apontou o quanto o eleitorado do PT encolheu desde o surgimento da crise no governo. Segundo o levantamento, o partido perdeu cerca de um terço de seus eleitores em um ano. De 24% de adeptos da legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2004, máximo atingido pelo PT nas pesquisas do instituto, o percentual caiu para 16% no levantamento feito neste mês.
A redução do eleitorado do partido não refletiu em crescimento dos simpatizantes por outras legendas. Conforme o Datafolha, de dezembro de 2004 a dezembro de 2005, a simpatia por PMDB (8%), PSDB (5%) e PFL (4%) permaneceu estável. O que aumentou foi o número daqueles que declaram não ter preferência por nenhum partido, de 49% para 59%. De acordo com o Datafolha, os resultados devem ser analisados com cuidado, pois a preferência partidária não é um indício seguro de intenção de voto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.