| 28/12/2005 23h09min
A Copa está elevando os valores da publicidade na Alemanha. Um anúncio de 30 segundos no intervalo da final do Mundial poderá custar até 400 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) na televisão alemã. Isso caso a seleção anfitriã chegue à decisão. Segundo o site GloboEsporte.com, o levantamento foi realizado pela revista Focus, que calcula que a competição de futebol terá os maiores preços de publicidade já vistos no país.
Em um jogo das oitavas-de-final, por exemplo, o comercial de 30 segundos no intervalo poderá custar 288 mil euros (R$ 798 mil). Até hoje, o valor mais alto já pago por um anúncio na televisão alemã também envolveu o futebol. Foi durante a última Eurocopa, quando um comercial custou 189 mil euros (R$ 523 mil).
Na Copa do Mundo de 2002, quem anunciou na final entre Brasil e Alemanha pagou 165 mil euros (R$ 457 mil).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.