| 28/12/2005 23h40min
Depois de ficar incomunicável por vários dias sem dar satisfações à diretoria do Grêmio, o atacante Pedro Júnior finalmente chegou a Porto Alegre. O jogador desembarcou por volta das 23h30min da noite desta quarta no Aeroporto Salgado Filho. Alegando cansaço, se recusou a atender a imprensa, mas prometeu conceder uma entrevista coletiva nesta quinta para explicar o motivo do sumiço.
Pedro Júnior recebeu uma semana a mais de férias para resolver problemas particulares, mas não se reapresentou no Olímpico na última segunda, dia 26, e sequer telefonou para explicar o atraso. Nos bastidores, especula-se que o jogador estaria magoado com o técnico Mano Menezes e seu sumiço seria uma tentativa de criar um caso para que o clube o negociasse.
Nesta quarta, o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, revelou que o atacante gremista foi oferecido ao clube mineiro em troca do atacante Weldon, de 25 anos. O empréstimo, no entanto, foi recusado de imediato pelo dirigente. O Cruzeiro está satisfeito com o desempenho de Weldon, com quem tem contrato por mais três anos, e pretende mantê-lo na Toca da Raposa em 2006.
Destaque do Vila Nova na última edição da Copa São Paulo de Juniores, Pedro Júnior chegou ao Olímpico no começo de abril junto com o meia Paulo Ramos. Para adquirir 50% dos direitos federativos de ambos, o Grêmio teve de desembolsar R$ 4 milhões, quantia que só foi obtida graças a ajuda de um grupo de empresários que, além de ajudar o clube a sair da Série B, esperavam lucrar com a valorização do jogador.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.