| 18/03/2002 16h45min
A partir desta semana, o brasileiro Gustavo Kuerten começa a intensificar o trabalho de fisioterapia que vem realizando em Santa Catarina para se recuperar da cirurgia realizada no quadril direito há pouco menos de um mês. Liberado pelos médicos inclusive para correr, Guga passa a ter uma rotina um pouco mais puxada. São aproximadamente quatro horas de trabalho diário, incluindo exercícios com elástico, na bicicleta e na piscina, além de caminhadas e corridas leves. O número 2 do mundo também passa a usar a Bola Medicinal (foto) para trabalhar o deslocamento.
Para deixar a rotina de fisioterapia mais animada, o técnico Larri Passos – que está em contato diário com os médicos e fisioterapeutas nos Estados Unidos – bolou uma série de exercícios para Guga fazer dentro e fora da água que se assemelham aos movimentos usados na quadra de tênis.
– Estamos fazendo todo um processo para que quando o Guga volte a bater bola ele esteja com confiança total e se sentindo forte. Todos os exercícios são montados pensando na quadra – contou Larri. – O segredo desta recuperação é não voltar para quadra com seqüelas mentais da lesão.
Feliz, Guga afirmou que está se sentindo muito bem:
– Já me sinto um atleta, porque estou suando bastante e trabalhando forte. A minha recuperação está sendo excelente e as semanas mais críticas já passaram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.