| 30/12/2005 09h05min
O ministro alemão de Interior, Wolfgang Schäuble, exigiu que a Bundeswehr, o exército alemão, possa fazer intervenções no país em caso de ameaça terrorista durante a Copa do Mundo de 2006, embora tenha garantido que não haverá tanques na frente dos estádios.
Schaueble acredita que o Governo de coalizão, formado entre os conservadores da CDU-CSU e os social-democratas do SPD, pode chegar o mais rápido possível a um acordo sobre esta questão.
– Em grandes eventos esportivos precauções devem ser tomadas. E entre estas está a possibilidade de que o Exército possa intervir no interior do país se isto contribuir para melhorar a segurança – assegurou Schaueble em declarações ao dominical Bild am Sonntag.
O ministro alemão de Interior lembrou que a Alemanha está da mesma forma que Estados Unidos e Reino Unido no alvo do terrorismo internacional, apesar de Berlim ter sido contrária à guerra do Iraque.
Schaueble mandou uma mensagem tranqüilizadora aos torcedores e assegurou que está claro que não haverá nenhum tanque perto dos estádios de futebol.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.