| 30/12/2005 14h39min
O líder cubano, Fidel Castro, recebeu hoje com honras de chefe de Estado o presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, em sua chegada a Cuba, primeiro país que visita após sua vitória eleitoral. Morales viajou para Havana junto com uma delegação de 60 pessoas para se encontrar com Fidel.
Em declarações à imprensa, o líder do Movimento ao Socialismo (MAS), que assumirá como presidente da Bolívia em 22 de janeiro, disse que esta nova visita à ilha significa para ele "uma alegria, uma emoção, a amizade com o povo cubano". Morales e a comitiva que o acompanha terão reuniões de trabalho com Fidel Castro e outros dirigentes cubanos.
Até agora não foram fornecidos mais detalhes sobre a visita de Morales que, segundo informações da Bolívia, ficará em Havana apenas um dia. O presidente eleito pretende comemorar a festa de ano novo em sua cidade natal, Orinoca, um pequeno povoado andino.
Morales começa em Cuba uma viagem internacional que o levará, a partir da próxima semana e antes de assumir a Presidência, ao Brasil, África do Sul, China, Espanha, França e Bélgica. Ele se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente sul-africano e prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela e o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.