| 31/12/2005 17h49min
O Santos pretende reforçar seu elenco com um goleador e um meia vindos do exterior na próxima semana. França, que joga no Japão, e Jádson, que atua na Ucrânia, estão cotados para vestir a camisa alvinegra na temporada de 2006.
Jádson quer sair da Ucrânia. O jogador, ex-Atlético-PR, tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mesma equipe do ex-santista Elano. O procurador do meia, Mauricio Nassif, falou ao jornal Lance! sobre as tratativas.
– Ele nem quer voltar para a Ucrânia. Estou empenhado em fazer esse negócio dar certo – disse Nassif.
O Santos já recusou duas propostas apresentadas pelo Shakhtar. Os dirigentes paulistas oferecem US$2,5 milhões por 50% dos direitos federativos de Jádson. Já os ucranianos pedem US$ 5 milhões, para ressarcir o investimento feito quando a equipe comprou o meia do Atlético-PR.
Já o centroavante França tem vínculo com o Kashiwa Reysol, do Japão. O time foi rebaixado à segunda divisão japonesa, o que deve acelerar as negociações. O clube não quer manter o jogador, que está na reserva, por considerar seu salário muito alto.
O técnico do Peixe, Vanderlei Luxemburgo, se reuniu com o empresário de França, Wagner Ribeiro, para contribuir com a sua repatriação. O atacante chega ao Brasil neste domingo e pode acertar com o time paulista.
O Santos também tenta contratar o atacante Jonas, de 21 anos, revelação do Guarani de Campinas. O Bugre garante que o atleta tem contrato de mais três anos, mas o jogador diz ter sido coagido a assinar um novo acordo, que na verdade seria um papel em branco.
O Peixe já reforçou seu elenco com o goleiro Fábio Costa, o volante Maldonado e Fabinho, ex-Corinthians. Eles devem se apresentar na Vila Belmiro até a próxima terça.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.