| 01/01/2006 10h42min
A seqüência de nove vitórias consecutivas do Detroit Pistons chegou ao final depois que o ala Lebron James se tornou a grande figura do Cleveland Cavaliers, que venceram por 97 a 84 o duelo de equipes líderes da Divisão Central. James, que ontem fez 21 anos, mostrou sua grande classe de jogador líder para conseguir 30 pontos, sete rebotes e sete assistências, e levar o Cavaliers a uma vitória que teve duplo significado, por ter conseguido diante da melhor equipe da liga e porque mostrou que estão prontos para ser uma equipe vencedora.
O pivô lituano Zydrunas Ilgauskas também foi um fator na vitória do Cavaliers (18 vitórias e 10 derrotas), depois de fazer 18 pontos, enquanto que o ala-armador Larry Hughes fez 16 pontos, com cinco rebotes e três assistências. Ilgauskas também foi decisivo no jogo defensivo, ao conseguir 11 rebotes para unir-se ao ala Drew Gooden, que fez 12 pontos e também capturou 13 bolas sob os aros.
A vitória, a sétima nos últimos 11 jogos que o Cavaliers disputou, também deixou a equipe com 13 vitórias e 3 derrotas nos jogos disputados em casa, no Quicken Loans Arena. Além disso, o Cavaliers continuou mantendo o domínio em seu campo sobre o Pistons, ao qual venceu nos três últimos confrontos e luta para alcançar a liderança da Divisão Central.
O Pistons, que busca conseguir uma marca de 73 vitórias nesta temporada, não teve sua melhor atuação no ataque, e ficou apenas com 36% de acerto nos arremessos em quadra (29-81) e baixou sua marca para 24 vitórias e 2 derrotas, a melhor da liga.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.