| 20/03/2002 00h16min
O líder palestino Yasser Arafat poderá comparecer ao encontro da Liga Árabe, que ocorre na próxima semana no Líbano, se o plano de trégua dos Estados Unidos for respeitado, garantiu nesta terça-feira, dia 19, o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon.
O vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, que desembarcou segunda-feira, dia 18, em Israel e nesta terça partiu para a Turquia sem conversar com Arafat também impôs uma condição para se encontrar com o líder palestino "em um futuro próximo". Arafat deve concordar em dar prosseguimento ao plano de trégua apresentado em junho passado pelo diretor da CIA (agência de inteligência dos EUA), George Tenet.
As declarações dos dois dirigentes pareciam ser uma tentativa de oferecer a Arafat recompensas claras caso ajude a colocar fim ao pior ciclo de violência entre israelenses e palestinos das últimas décadas. O exército de Israel mantém o líder palestino confinado em Ramallah, Cisjordânia, esde dezembro passado enquanto o conflito, iniciado há quase 18 meses, se intensifica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.