| 01/01/2006 21h46min
Foi na França, ao lado do escritor Paulo Coelho que o ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu brindou a chegada de 2006. O mago ofereceu a amigos um jantar de boas-vindas na cidade de Saint Martin, aos pés dos Pirineus, no Sul. No cardápio, salada e "coq au vin", arrematando com uma mesa com dezenas de doces. Antes da refeição, bebeu-se champanha Cartier e Billecart Salmon.
Coelho apresentou o ex-deputado aos amigos, vindos de diferentes partes do mundo, como "um político muito importante do Brasil." Fez questão de realçar que ele foi educado numa escola da congregação religiosa de Bétharram, cidade que fica na mesma região dos Pirineus. Os bétharramistas migraram para o Brasil em 1935 e instalaram-se em Passa Quatro (MG), cidade natal de Dirceu.
Nos próximos dias, Dirceu volta a Paris, onde continua o depoimento ao jornalista Fernando Morais, que prepara sua biografia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.