| 02/01/2006 19h19min
A partir desta terça os clubes paulistas entram em campo para defender a hegemonia do Estado na Copa São Paulo de Juniores. Ao longo da história as equipes locais levaram a melhor na competição e levantaram a taça em 22 oportunidades. No total, dos 88 participantes 38 são paulistas. O Rio de Janeiro conquistou apenas sete vezes a competição e está em segundo lugar entre os Estados. Entre os maiores vencedores estão o Corinthians, dono de seis títulos, sendo o atual bicampeão, e o Fluminense, que venceu cinco vezes.
Maior vencedor da Copa São Paulo, o Corinthians espera mais uma vez um bom desempenho. A equipe vem se preparando desde o final da última temporada e conta até com o apoio do site oficial do clube, que tem se dedicado exclusivamente ao torneio nos últimos dias. Entre os principais destaques da equipe estão o zagueiro Diego, apontado como um dos grandes líderes da equipe, e o meia Ji-Paraná, que já teve algumas oportunidades entre os profissionais.
Ainda que a equipe tenha sido derrotada por 2 a 1 para o Primavera no último amistoso preparatório, realizado na sexta, o técnico do Corinthians, Jorge Saran, manterá a mesma equipe para a estréia, diante do Cene (MS), às 15h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, pelo Grupo D. A outra partida da chave ocorre no mesmo local logo em seguida, às 17h, entre São Carlos (SP) e Ceres (RJ).
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.