| 03/01/2006 20h50min
A apresentação oficial está marcada apenas para amanhã, mas pode-se dizer que já começou uma nova etapa da “Era Abel Braga” no Inter. O novo treinador colorado se apresentou na tarde desta terça no Beira-Rio, juntamente com os jogadores recém-contratados e os que não participaram da última pré-temporada. Os titulares de 2005 que permaneceram no clube chegam na quinta.
Abel chega com a missão de dar a torcida colorada o que faltou no ano de 2005: títulos importantes. O da Libertadores é a prioridade máxima. Para isso, o treinador promete um time ofensivo, com até três meias-atacantes. Ele se recusou a citar nomes, mas garantiu que, se a estréia na competição fosse amanhã, já teria um time definido.
– Pelo menos na minha cabeça, tenho a equipe quase definida para começar os trabalhos. Mas isso não significa que ela é a definitiva – avisou o treinador.
Com 41 jogadores à disposição, Abel irá formar dois grupos para disputar as competições do primeiro semestre. O grupo principal será utilizado principalmente na Libertadores, que para os colorados inicia no dia 16 de fevereiro, contra o Maracaibo. Um time misto, acrescido de alguns titulares, será utilizado no Gauchão, no qual o Inter estréia no dia 18, contra o Gaúcho.
– Não podemos ter uma preparação adequada com apenas dez ou oito dias de trabalho para começar o Estadual, quando você sabe que a competição mais importante da temporada é a Libertadores. Não vamos arriscar perder alguém como o Tinga, o Fernandão ou o Sobis – disse Abel.
Mais 17 jogadores se apresentaram nesta terça. São eles os zagueiros Ediglê, Fabiano Eller, Wilson, Índio e João Guilherme; os laterais Chiquinho, Ceará e Ari; os volantes Fabinho e Perdigão; os meias Márcio Mossoró, Léo e Diogo; e os atacantes Gustavo, Michel, Léo Gamalho e Rodrigo Paulista. O elenco será completado na quinta. No sábado à noite, a delegação segue para a pré-temporada em Bento Gonçalves.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.