| 04/01/2006 14h02min
O Caxias tem até quinta, ou no máximo sexta, para deixar o Estádio Ernesto Sclemm Sobrinho pronto para o início do Campeonato Catarinense. Esse é o prazo dado pela Federação Catarinense de Futebol, que fará a vistoria para aprovação das instalações do velho Ernestão. O time estréia na noite de quarta, em casa, contra o Brusque, e o empresário Edenilson Franco, o Pateta, que assumiu a gerência de futebol do clube, garante que tudo estará pronto a tempo.
Desgastado pelo tempo e pela falta de investimentos na manutenção, o local ainda não tem alvará dos bombeiros e da Vigilância Sanitária. Para conseguir obter os documentos, corre contra o tempo. Na terça, a cobertura das arquibancadas continuava na mesma situação, ou seja, prestes a cair, assim como o placar. O mato em volta do campo começava a ser retirado por apenas um funcionário.
Pateta explica que iniciou a reforma por dentro das dependências do Ernestão, com a pintura dos alojamentos dos atletas e dos vestiários. Pelo acordo do empresário com a diretoria do Caxias, os custos para a manutenção do estádio, assim como alimentação e transporte dos atletas, ficariam a cargo do clube. Mas Pateta afirma que a diretoria já confirmou que não terá dinheiro para arcar com essas despesas e por isso o contrato com o time deve mudar.
– A porcentagem sobre as negociações de jogadores, que seria de 25% para o Caxias, deve cair para em torno de 10% – diz o empresário.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.