| 04/01/2006 22h13min
O Deportivo jogou em La Coruña e goleou o Osasuna por 3 a 0. Os outros dois times conquistaram vitórias importantes fora de casa nos jogos de ida das oitavas-de-final: o Valência bateu o Villarreal no estádio Madrigal por 2 a 0 e o Espanyol foi à região de Madri e venceu o Getafe por 1 a 0.
Em La Coruña, Pedro Munitis abriu o placar para o Deportivo aos 10 minutos do primeiro tempo e Juan Carlos Valerón aumentou pouco antes do intervalo. O argentino Lionel Scaloni marcou um belo gol perto do final para dar números finais à partida e deixar sua equipe com um pé nas quartas-de-final.
O Valência tirou máximo proveito das chances que teve contra o Villarreal. Mario Regueiro fez o primeiro aos 13 minutos da etapa final em uma das poucas oportunidades do time visitante.
Aos 21, David Villa marcou o segundo cobrando um pênalti em cuja jogada o goleiro do Villarreal, Mariano Barbosa, fora expulso.
O Espanyol também teve um bom aproveitamento na partida contra o Getafe, que teve poucas chances de gol. Numa delas, o time da casa desperdiçou um pênalti cobrado duas vezes.
Depois, a quatro minutos do final, Daniel Jarque marcou de cabeça o gol da vitória do time visitante, cuja sede fica na cidade de Barcelona.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.