| 05/01/2006 09h45min
O alto desempenho do ala Tim Duncan permitiu ao San Antonio Spurs manter as vitórias na NBA. Se na Conferência Oeste a vitória do San Antonio e o retorno do Minnesota Timberwolves à liderança da divisão foram os destaques, na Leste a surpresa foi a derrota do Miami Heat para o New Orleans Hornets apesar do triplo-duplo do ala-armador Dwyane Wade.
Em casa, o Spurs contou mais uma vez com o fator-chave em que se transformou Duncan em suas vitórias e ganhou fácil do Portland Trail Blazers por 106 a 75.
Duncan fez 18 pontos e obteve 13 rebotes, sendo o jogador mais completo da equipe, enquanto o armador francês Tony Parker fez 18 pontos para o Spurs (25-7), que conseguiu sua décima vitória consecutiva em casa.
Os atuais campeões melhoraram para 15-1 sua marca em casa ao armar uma poderosa defesa, que limitou o time de Portland a apenas três arremessos nos últimos dois quartos, nos quais fizeram apenas 11 pontos.
Outra equipe vitoriosa foi o Timberwolves (15-14), que ao derrotar o Dallas Mavericks por 91 a 78 recuperou a liderança da Divisão Noroeste. O ala Kevin Garnett também reivindicou sua condição de astro ao conseguir 23 pontos, 10 rebotes e cinco assistências, ajudando o Timberwolves a alcançar a décima vitória em casa, no Target Center.
A surpresa da rodada foi a vitória do Hornets por 107 a 92 frente ao líder da Divisão Sudeste, o Heat, apesar de o ala-armador Dwyane Wade ter conseguido um triplo-duplo para a equipe de Miami.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.