| hmin
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 21 de março, segundo o Jornal Nacional, da Rede Globo, que o preço do gás de cozinha vai ter aumento de 14,5% nas refinarias, a partir de 1º de abril. Também haverá reajuste no preço dos óleos combustíveis – produtos de uso industrial – a partir de segunda-feira. O aumento será de 15,4%. Segundo a Petrobras, os reajustes decorrem da alta do dólar e do preço do petróleo no mercado internacional.
Conforme a estimativa do presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás no Rio Grande do Sul (Singasul), Ronaldo Tonet, o reajuste anunciado pela Petrobras deverá acarretar um aumento de no mínimo 10% no preço ao consumidor. O preço médio do botijão de 13 quilos, por exemplo, passaria de R$ 23 para R$ 25,30. Tonet avalia que o reajuste terá impacto negativo no consumo, que já vem sofrendo retração por conta das altas temperaturas registradas no Estado neste mês. Porém, preferiu não projetar um percentual de queda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.