| 06/01/2006 15h17min
O Grêmio está se mobilizando para tentar reduzir as penas de dois jogadores pelos tumultos ocorridos na decisão do título da Série B contra o Náutico nos Aflitos. O lateral-direito Patrício pegou 120 dias de suspensão, equanto o meia Marcelo Costa, 60. O coordenador executivo do Departamento Jurídico do Tricolor, Gustavo Pinheiro, informou que o clube apresentou recurso para o caso de Patrício, porém, como o STJD não realizará sessões em janeiro, a situação do atleta só deve se resolver em fevereiro.
– Nós apresentamos recurso para absolvê-lo (Patrício) ou então que houvesse uma redução da pena pela metade e ainda a aplicação de um terço em medida de interesse social (o que pode se dar por meio de prestação de serviços comunitários). Se tudo correr bem, ou ele é absolvido, ou então ficaria 40 dias suspenso e já por fevereiro estaria de volta ao campo – explicou Pinheiro.
Já no caso de Marcelo Costa, o Tricolor solicitou a conversão de um terço da pena em medida de interesse social, o que daria 40 dias, terminando o prazo de suspensão em 11 de janeiro. Desta forma, o jogador estaria disponível para o segundo confronto pelo Gauchão, dia 15, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. O assessor jurídico afirmou ainda que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato Machado, prometeu que irá despachar sobre caso de Costa nesta semana.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.