| 06/01/2006 17h07min
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), confirmou hoje que deve apresentar seu nome nas prévias do PMDB que vai escolher o candidato do partido à presidência da República, marcadas para o dia 5 março. Ele afirmou que apesar de o secretário de governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, ser apontado como o nome do partido com maiores chances na disputa presidencial, é preciso esperar "que todas as pedras estejam colocadas no tabuleiro".
– É quase certo que eu vou estar nas prévias no PMDB – afirmou, voltando a defender a independência do partido. – O PMDB não deve ficar atrelado a outros partidos. Ele tem que recuperar os espaços que perdeu no passado.
Rigotto, que teve hoje um encontro com o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), disse ainda que sugeriu que o colega também apresente o nome nas prévias do partido.
À tarde, o governador gaúcho esteve com o ministro interino da Fazenda, Murilo Portugal. O encontro tratou do pleito dos governadores para que seja aprovado R$ 5,2 bilhões no Orçamento de 2006 para a compensação pelas perdas impostas aos estados pela Lei Kandir – que desonera as exportações. O relator do Orçamento, deputado Carlito Merss (PT-SAC), já afirmou que só destinará R$ 3,5 bilhões.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.