| 08/01/2006 22h11min
Seis horas após chegar para morar em Novo Hamburgo, um jogador de futebol recém contratado pelo time homônimo ao município teve o carro, um Mercedes Benz Classe A, levado por ladrões na Vila Rosa. O meia-atacante Edno Roberto Cunha, 22 anos, retornava de um jantar na churrascaria Primavera, quando em frente a casa onde iria se hospedar, na esquina das ruas Avaí com 24 de Maio, foi abordado por quatro assaltantes.
Os criminosos chegaram em um Fox branco. A dupla, que estava no banco traseiro, desceu de arma em punho e rendeu Edno e o zagueiro Marcelo Caranhoto. Natural de Florianópolis, o rapaz tinha duas malas no carro – uma de roupa e outra de tênis, em uma delas ainda existia R$ 3,7 mil em dinheiro – e um microsystem.
Depois de pegarem a carteira de Marcelo, os ladrões obrigaram o rapaz a sair do carro e mantiveram Edno no veículo. Os ladrões rodaram com ele por cerca de 10 minutos e o liberaram no Bairro Canudos. Sem conhecer a cidade, o jogador pediu ajuda em duas casas, mas não obteve auxílio. Ao encontrar um ponto de moto-táxi, conseguiu que o levassem ao Estádio Santa Rosa.
– O Marcelo estava descendo do carro para apertar o interfone e pedir para que o colega que iria me hospedar abrisse o portão para guardarmos o carro. Não deu nem tempo do Marcelo descer. Fiquei só com a roupa do corpo e a carteira de motorista, o resto eles levaram tudo – lamentou Edno.
DIONARA MELO / ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.