| 09/01/2006 16h23min
O Fórum Econômico Mundial de Davos selecionou 14 latino-mericanos, dentre eles três brasileiros, para fazerem parte da lista de cerca de 200 "jovens líderes para o futuro mundial" de 2006. Os brasileiros escolhidos são Antônio Bonchristiano, sócio da GP Investimentos, José Pereira de Oliveira Júnior, fundador e coordenador do Grupo Cultural Afro Reggae, e Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da construtora Odebrecht.
A lista, divulgada hoje, inclui pessoas de 50 países que foram escolhidas entre mais de 3,5 mil candidatos por um comitê presidido pela rainha Rania, da Jordânia, e ratificado pelo presidente do Fórum Econômico de Davos, Klaus Schwab. A eleição se repete anualmente com o objetivo de que, em 2009, haja 1.111 "jovens líderes mundiais" que formem uma "poderosa plataforma de pensamento global e empreendedora”.
As pessoas escolhidas são representantes empresariais, governamentais, acadêmicos e sociais com menos de 40 anos que, durante o ano, formarão uma plataforma na qual debaterão questões sobre o futuro das sociedades e das economias, com um horizonte até 2020. Entre os selecionados deste ano estão quatro chilenos, três argentinos, três mexicanos, três colombianos, 44 norte-americanos, 10 britânicos, sete alemães, sete chineses, quatro suíços e outros quatro sul-coreanos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.