| 09/01/2006 22h18min
A Fifa e a Associação Mundial de Jornais (WAN, em inglês) decidiram nesta segunda criar um grupo de trabalho misto para resolver pontos de divergência nos assuntos sobre a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha por parte dos meios de comunicação. As entidades chegaram a essa decisão em reunião realizada em Zurique, na Suíça, sob comando de Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol.
A WAN pediu à Fifa que suprima as restrições impostas à utilização de fotografias de fontes digitais, incluindo a Internet. A entidade esportiva solicitou à associação que designe um representante para participar de uma comissão própria destinada ao debate de assuntos referentes aos veículos de comunicação.
O grupo de trabalho tentará encontrar soluções mutuamente aceitáveis sobre certos pontos, como o embargo de uma hora atualmente imposto sobre a publicação de fotos, as restrições editoriais sobre a utilização das mesmas nas edições impressas de diários e a maneira pela qual as imagens podem ser comercializadas. O avanço das negociações será analisado em uma próxima reunião entre a Fifa e a WAN, prevista para fevereiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.