| 10/01/2006 20h03min
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que não pretende montar um “paulistério” – um ministério composto apenas com nomes paulistas –, e revelou que pode até ter um vice do Nordeste para concorrer à Presidência da República. Em entrevista à Rádio CBN de Recife, Alckmin afirmou estar otimista em relação à sua candidatura e que com a propaganda gratuita em rádios e TVs, a aceitação ao seu nome irá aumentar em todo o país.
– Não pretendo fazer um “paulistério”. Essa era a crítica que faziam ao governo Fernando Henrique e o governo do PT piorou. Se você pegar os ministérios, principalmente os mais importantes, é um “paulistério” dobrado. Eu pretendo fazer um governo brasileiro, que estimule o desenvolvimento regional – afirmou.
De acordo com o governador, a escolha do candidato a vice-presidente será realizada mais para frente, mas que gostaria que fosse uma pessoa natural do nordeste brasileiro, a segunda região brasileira com maior
população no país.
Alckmin
garantiu ainda que pretende dar seqüência aos investimentos feitos pelo governo Lula Inácio Lula da Silva em obras no Nordeste, como a Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, mas criticou a forma como o dinheiro vem sendo gasto nesses projetos.
– Os bons projetos como infra-estrutura devem e serão tocados. O que o Brasil precisa melhorar é a qualidade do gasto público. O que nós temos visto são gastos correntes muito elevados e falta de investimento – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.