| 10/01/2006 23h09min
Jogando toda a responsabilidade para cima do time visitante, o Juventus recebe o Avaí na noite desta quarta, às 20h30min, pela abertura do Catarinense 2006. O jogo ocorre no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e é válido pela primeira rodada do turno do Grupo A.
Apesar de ser considerado favorito pelo time jaraguaense, o Avaí entra em campo em clima de teste. Isso porque o elenco azurra passou por reformulações e, nesta semana, apresentou vários reforços, entre eles o experiente zagueiro Márcio Goiano.
O Avaí enfrenta o Juventus já definido pelo técnico Casemiro Mior. Dos jogadores que entram em campo nesta quarta, somente três foram titulares no ano passado pela Série B: o atacante Fábio Oliveira – artilheiro do clube na Segunda Divisão, com 13 gols – e os volantes Marcos Basílio e Marquinhos – este último foi recuado para a zaga para suprir os desfalques do setor, já que Nailton e Rogério Prateat estão lesionados, e Márcio Goiano e Antônio Carlos não têm condições físicas ideais.
Os outros jogadores estavam no elenco no ano passado, mas não vinham atuando como titulares. São os casos do goleiro Adinam – que ganhou a vaga após a lesão de Gilmar, na fase semifinal da Série B – do lateral-direito Felipe Magalhães (nome verdadeiro de Paulista, e pelo qual pediu para ser chamado), do zagueiro Fernando, do volante Paulo Foiani, do meia Fabinho e do atacante Gustavo, que foi promovido dos juniores. Dos novos reforços, jogam o lateral-esquerdo Jorge Luiz, ex-Atlético, de Ibirama, e o meia-atacante Fabiano Silva, ex-Olaria.
Já o Juventus espera um descuido da zaga avaiana para tentar ganhar a partida. Apesar de jogar em casa, o técnico Itamar Schülle joga todo o favoritismo para cima do Leão:
– Por uma questão de plantel, de estrutura e também de objetivos na competição, o Avaí é franco favorito. Vamos entrar fechadinhos na defesa para tentar aproveitar qualquer bobeira deles – adianta o treinador.
Itamar quer evitar que o time comece a competição tomando uma goleada, a exemplo do que aconteceu na Série A-2 em 2005:
– Ano passado, na A-2, o time começou tomando de 5 a 0 do Atlético, de Ibirama. Isso faz muito mal para o moral da equipe, não podemos deixar acontecer de novo – avisa Itamar.
A diretoria do Juventus tem como objetivo ficar com uma das vagas no quadrangular final e tem como estratégia conquistar pontos nos jogos contra o Atlético, de Ibirama, Chapecoense, de Chapecó, e Guarani, de Palhoça.
DIÁRIO CATARINENSE E JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.