| 26/03/2002 08h04min
A Câmara dos Deputados deve instalar na terça-feira, dia 26, duas novas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Uma, destinada a investigar a aplicação dos recursos da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), e outra, para apurar irregularidades no recolhimento de contribuições ao INSS. A intenção da Mesa Diretora é instalar as duas CPI simultaneamente.
O autor do requerimento de criação da CPI que vai apurar o destino dos recursos provenientes da cobrança da CPMF, deputado Pompeo de Matos (PDT-RS), justifica a necessidade de investigação por considerar que o governo federal está utilizando as verbas para outros fins que não o custeio e a melhoria do sistema público de saúde.
A CPI do INSS ainda aguarda a indicação de seus integrantes, que deverá ser feita pela lideranças partidárias. A comissão quer investigar a apropriação indevida de contribuições previdenciárias, recolhidas dos trabalhadores da iniciativa privada, que deveriam ser repassadas ao INSS. Outro foco das investigações será a emissão de certidões negativas de débito e possíveis irregularidades no acerto de contas de empresas com a Previdência Social. As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.