| 12/01/2006 22h12min
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pode julgar na próxima semana três processos contra deputados acusados de envolvimento no escândalo do mensalão. Em reunião realiza hoje os deputados decidiram que o primeiro relatório a ser apresentado será do deputado Chico Alencar (P-Sol-RJ), sobre o processo contra o deputado Wanderval Santos (PL-SP). A leitura do parecer foi marcada para terça, às 14 horas.
A instrução probatória do processo contra Wanderval Santos foi encerrada hoje, juntamente com as investigações sobre o deputado Professor Luizinho (PT-SP). Com isso, os relatores não podem mais acrescentar novas provas ao processo. Agora, é preciso notificar os acusados antes da leitura do relatório.
A apresentação do parecer sobre Wanderval Santos pôde ser marcada porque seu advogado foi notificado ainda hoje. Mas a leitura do relatório no processo contra Professor Luizinho ainda depende da notificação do deputado. Esse é o caso também do deputado Roberto Brant (PFL-MG), que teve a instrução probatória de seu processo encerrada hoje.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.