| 14/01/2006 09h21min
A cidade de Berlim tentará manter a festa de abertura da Copa do Mundo 2006. O prefeito Klaus Wowereit vai propor à Fifa a realização de uma cerimônia em frente ao Portão de Brandeburgo para receber os torcedores que foram à cidade. Ontem, a entidade máxima do futebol cancelou a festa pro temer prejuízos ao gramado do Estádio Olímpico.
Em entrevista ao jornal Der Tagesspiegl, Wowereit anunciou que vai escrever ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. A cerimônia, programada para o dia 7 de junho, foi preparada por dois anos pelo artista suíço André Heller.
– Agora temos que enfrentar bem o mau-tempo e oferecer aos torcedores do mundo as boas-vindas merecidas à capital. O cancelamento é pior para a imagem da Fifa – afirmou.
A Fifa anunciou que reembolsará os ingressos comprados, que custam entre 100 e 750 euros. O espetáculo ia contar com o cantor Peter Gabriel e 132 jogadores, entre eles Pelé e Maradona.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.